Pesquisar

terça-feira, 21 de abril de 2015

EXCLUSIVO: TV FOLHETO GRAVA IMAGENS DO DESMATAMENTO DE PALMERAS DE BABUÇU PRATICADO PELO PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA, VANDERLÚCIO SIMÃO RIBEIRO(PMDB)


O prefeito de São Pedro da Água Branca realmente é um homem sem limites e que não gosta de cumprir leis, até mesmo as leis que ele sanciona no próprio município.  Apoiado por 08 vereadores e usufruindo da omissão e conivência do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Secretário de Meio Ambiente de São Pedro,  o prefeito Vanderlúcio vem promovendo desmatamento sem precedentes em terras suas,  adquiridas com recursos de desvios públicos, difíceis de serem explicados.

A Lei de Nº. 0168/2012, sancionada em 01 de Junho de 2012 pelo atual prefeito, condena veemente a derrubada de Palmeiras de Babaçu e atribui à fiscalização do cumprimento da lei na integra,  a Secretaria de Meio Ambiente e ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, ambos inoperantes e incompetentes para exercerem tal função. 
 
Foto: de boné o Secretário de Meio Ambiente sem autonomia, Ribinha do Najá

O Art. 3º, inciso I, da Lei de Nº. 0168/2012, Diz que a multa deverá ser arbitrada pelo Secretário de Meio Ambiente, conhecido como Ribinha do Najá, que deverá ser determinada de acordo com os danos causados as Palmeiras e as áreas afetadas, não podendo ser inferior a 5 salários mínimos;  Como Vanderlúcio vem promovendo ações de desmatamento e exterminação em todas as sete fazendas adquiridas por ele em São Pedro, além de ser multado com multa de valor elevado, o Secretário de Meio Ambiente deveria no mínimo denunciá-lo no Ministério Público e no IBAMA para que ele responda uma Ação Civil Pública.

Veja abaixo a Lei que proíbe a derrubada de Palmeiras de Babaçu que o prefeito de São Pedro Vanderlúcio sancionou pra ele mesmo descumpre:

Fonte: Blog O Folheto
Blog da Drª. Lillian