Pesquisar

domingo, 13 de julho de 2014

Vereadora Dra Lillian faz visita ao Povoado de 1º Cocal e ouve reclamações dos moradore


                    Veja vídeo da Quadra Poliesportiva Inacabada!



Na visita ao Povoado de 1º Cocal, vereadora constatou Posto de Saúde funcionado de maneira precária, pessoas sofrendo por falta de Água e obra de Quadra Poliesportiva abandonada.

          
Os habitantes do Povoado de 1º Cocal vem passando por muitos problemas no momento. Em visita realizada aquela localidade pela vereadora Dra Lillian, ela pode acompanhar de perto a situação de abandono pelo qual a comunidade vem passando.

“Aqui estamos sem água há dez dias e até o momento a prefeitura não demonstrou qualquer preocupação em resolver esta situação”. Disse Eliezer, Presidente da Associação de Pescadores e morador do povoado.

Desde o mês de Janeiro que os habitantes de 1º Cocal vêm sofrendo com o problema da falta de água em suas torneiras. As caixas d`Água que desde de então se encontram completamente danificadas pela ação do tempo deixou a comunidade sem reservatório para armazenar água para suprir as necessidades da localidade, a bomba quando era ligada enviava água diretamente para as residências em horários limitados.  Não bastando esses transtornos, há cerca de 10 dias a bomba queimou deixando todos completamente sem água.


O Posto de Saúde de 1º Cocal apesar de receber os recursos do Governo Federal rigorosamente em dia, não tem mantido um atendimento de qualidade com médicos para consultar a comunidade e medicamentos a disposição de todos como recomenda o Programa do PSF.

O posto de saúde de 1º Cocal começou uma reforma em junho de 2013, término da obra previsto para 90 dias. A reforma se arrasta até hoje. 

O posto de saúde começou uma reforma sem fim! Estamos sendo atendidos em um local impróprio, onde não tem médico para nos consultar e muito menos remédios para recebermos, ou seja, esse Posto de Saúde não serve pra nada”. Falou uma moradora que se dizia está muito doente.


Minha visita aqui nesta comunidade de 1º Cocal foi atendendo a convites de amigos que confiam em nosso trabalho e acompanham de perto essa nossa jornada. Podemos constatar conversando com os moradores desta localidade que o povo por aqui é muito carente, necessitando de uma maior assistência por parte do Poder Público Municipal. O que se nota é a inexistência de saúde pública e de uma educação de qualidade. O prédio onde funciona a escola do município está tomado por morcegos, com goteiras e estrutura completamente danificada. Encontramos aqui mais uma vez provas de graves irregularidades nesta administração municipal, uma quadra poliesportiva por exemplo, que deveria está concluída desde de Outubro de 2013, o local onde deveria ser construída, encontra se completamente tomada pelo mato".Disse a Vereadora Dra Lillian.

                                        Fotos com imagens do abandono!

                           Aqui deveria ter uma Quadra Poliesportiva com cobertura

               Vereadora Dra Lillian no meio do mato onde deveria ter uma Quadra Poliesportiva já construída
                               Até a placa não resistiu tamanho descaso com o dinheiro público
                                                     Pra onde será que foi o dinheiro?

Triste imagem que demonstra mais uma vez que um grupo se instalou na administração pública municipal para saquear os cofres públicos do município 

A assistência a saúde do Povoado de 1º Cocal é precária
                                    
                                       
                              Obra de Ampliação do Posto de Saúde de 1º Cocal está atrasada
                                           Aqui está funcionado o posto de saúde de 1º Cocal

                                              Vereadora andando pelas ruas de 1º Cocal

                                      

                                                       Muita casa de taipa no povoado

Aqui deveria ter duas caixa d`água de concreto, porém a prefeitura colocou duas caixas de fibras. As duas se  romperam desde de janeiro.


O povo de 1º Cocal está recorrendo a água de poço
Fonte: Blog O Folheto