Pesquisar

sábado, 12 de abril de 2014

COM INFORMAÇÕES DO ''BLOG O FOLHETO''


Acabou protesto por falta de água que interditou  por quatro dias estrada que liga o Povoado Cabeça Gorda a São Pedro

Moradores reclamavam do problema da falta de água na região há mais de cinco meses

 
Desde o dia 09/04, vários  moradores do Povoado Cabeça Gorda localizado no município de São Pedro da Água Branca, estavam protestando contra a falta de água que assolava há cinco meses a comunidade. Em clima de indignação, os moradores interromperam o trânsito na estrada que dar acesso aos povoados 1º Cocal e Cabeça Gorda a sede do município de São Pedro, gritavam palavras de ordens, queimaram pneus, lixos e detritos, além de levantarem  cartazes escritos ‘Queremos Água’ e ‘Sem Água Não’.
Durante esses quatros dias a Vereadora Dra. Lillian ficou acompanhando de perto a luta dos moradores do povoado, dando assumidamente todo o apoio necessário enquanto parlamentar defensora das causas populares.
Disse Dra Lillian: “Fico muito feliz de ter lutado ao lado dessa gente sofredora e ter ajudado cada um a obter êxito na busca do acesso a um bem básico tão necessário e indispensável a nossa saúde, a água. Estarei apoiando irrestritamente todos aqueles que lutam contra a corrupção generalizada na administração pública municipal, e querem acima de tudo ver os recursos da cidade serem aplicados de maneira correta beneficiando a todos. 
A união é a arma mais poderosa para ser utilizada em uma batalha!!! Ninguém pode contra o povo unido! Se as pessoas soubessem a força que têm quando se juntam e se unem não teriam medo de lutar contra nada! E lutando por direitos básicos a comunidade do cabeça gorda mostrou sua força, determinação e foram exemplos de persistência! Eu Dra Lillian, Irmã Maria Jose Souza e o #GrupoAcordaSãoPedro que estivemos juntos com eles nestes quatro dias estamos muito felizes porque agora eles têm água em suas torneiras! Quando as pessoas se juntam a vitória é apenas uma consequência!".
A Irmã Maria José foi outra autoridade que acompanhou de perto o movimento e desde o início deu total apoio a luta dos dos moradores pelo acesso a água encanada.
O Grupo “Acorda São Pedro” foi convidado pelos os líderes do protesto, e também acompanhou a luta dos moradores desde do início.
A bomba chegou no local para ser instalada por volta das 17hs e exatamente as 21hs a água já jorrava nas torneiras das casas do Cabeça Gorda.
Opinião do Blog!
É lamentável saber que o prefeito da cidade vem comprado fazendas e gados, que seu filho troca de HILUX mais rápido que um morador do Cabeça Gorda troca de camisa; que para ter água para beber mais de 100 pessoas tiveram que interditar uma estrada por quatro dias, e o mais triste de tudo isso,  a bomba custa menos de 2.000 (dois mil) reais. É senhores vereadores, é necessário ser cego, surdo e mudo ou ter uma imensa cara de pau para deixar de abraçar a causa nobre desse povo sofredor para estar ao lado de quem hoje representa o maior símbolo da corrupção no município.
                                          Imagens de uma vitória




   
                                        
      

        

           

                                                                                                                        
Postado por prof: Dra. Lillian